5 Tendências de Decoração para 2016

Por Karla Amadori
This is some text inside of a div block.

Você é do tipo que adora ficar de olho no que é tendência, seja na moda, na música, na decoração? Então dá uma olhada nessa lista que eu fiz com o que tá em alta pra deixar a sua casa ainda mais linda nesse ano de 2016! São cores, texturas, padrões e estilos que vão fazer você ter vontade de erguer as mangas, tirar as coisas do lugar e transformar tudo dentro de casa!  

Fun Design

Essa é para quem não tem medo de apostar no diferente, divertido e colorido, deixando o ambiente mais moderno e urbano. É ótimo para quem gosta de sempre ter uma peça divertida e engraçadinha se destacando em meio a decoração :) Além dos objetos diferenciados, o estilo também conta com a mistura de cores vibrantes, dando aquele toque inusitado no ambiente!

cate-du-monde-en-papier-peint-pour-cuisine-mur-salle-a-manger-table
pop-art-sala-decorada

Cultura pop se encaixa perfeitamente no estilo!

Making-a-holiday-dining-01
louche-nessie

 

Paredes em destaque

Nada de deixar as paredes mortinhas e sem graça! Pode ser um papel de parede metalizado, um acabamento de cimento queimado, uma textura diferente ou até mesmo uma pintura diferente. O importante é transformar as paredes em pontos de atenção do ambiente. Se for uma idéia ousada, melhor, assim tudo ficará ainda mais interessante.

01
27079-sala-de-estar-projeto-i-ibd-arquitetura-viva-decora
NL_living4media_11304689_NoResttrictions
Paula_Neder

Brasil, Brasil!

Tem como não amar uma decoração inspirada no nosso Brasil? Traços típicos, elementos nativos e um charme que só o nosso país tropical tem. Tudo isso vem nas formas dos móveis, estampas e tipos de revestimentos.

78
C_D_J_20131103_015

Alguns destaques são as poltronas de madeira, os objetos indígenas e as estampas de folhagens em almofadas e tapetes. A cores seguem nos tons amadeirados, terrosos e esverdeados.  

cj701bonitona3
Gilson&Mariana_038

Tons de cinza

Também há lugar para quem gosta do ambiente mais acinzentado. O legal é misturar vários tons de cinza em um mesmo ambiente para deixar o cômodo marcante. Vale lembrar que as cores também são muito bem vindas: o laranja, azul e amarelo são cores que combinam muito com o cinza e já servem para quebrar um pouco os tons neutros.

BR_living4media_11406651_none
la-redoute-11_4606672
Untitled

Low Poly

Mais conhecido como padrão geométrico, o Low Poly é uma mistura da estampa geométrica com uma paleta de cores vibrantes. Ele pode ser aplicado em uma infinidade de objetos e lugares, como azulejos, tapetes, papel de parede, colchas, pisos, cestos e onde mais a sua criatividade permitir <3 Tenho que confessar que essa tendência é a que mais me encanta :P

118

Só eu lembrei da minha cômoda olhando essa parede? :P

845ff51f668d1a03bb19330405c5ca74
6617bedd7ceeac09a9ebc1a31f8068c2
decoração divertida 7
Low-Poly

  Então gente, depois dessa overdose de inspirações, o que acham de adotar alguma delas para decorar a casa de vocês? Não deixem de me contar aqui em baixo se vocês se animaram com uma ou mais dessas tendências <3  

POSTS RELACIONADOS

Você também vai Gostar!

Como decorar 38m²
Ler Post Completo
Apê Moderno com Apenas 60m²
Ler Post Completo
8 coisas que você precisa saber para pintar a sua porta de entrada
Ler Post Completo