7 Erros que fazem sua Casa parecer Menor

Por Karla Amadori
This is some text inside of a div block.

Eu sei que é um desafio enorme decorar um apartamento ou casa pequena, por isso eu estou sempre aqui tentando trazer dicas diferentes, tutoriais e inspirações para ajudar vocês a encontrarem a melhor solução pra cada desafio na hora de fazer o seu ambiente parecer maior e mais aconchegante. Uma boa forma de acertar é descobrir o que você pode estar justamente errando. Sim, pode parecer engraçado, mas é encontrando pequenas coisas erradas que conseguiremos saber o que é o certo de se fazer. São várias coisas, as vezes até detalhes beeeeeem pequeninhos, que muitas vezes nem percebemos ou imaginávamos que poderiam atrapalhar.  

1. Tentar combinar tudo

Errado: Escolher as mesmas texturas, cores e estampas para um ambiente pode deixar a decoração homogênea demais, fazendo parecer que tudo é uma coisa só, sem pontos de interesse, fazendo com que tudo fique meio "apagado". Como evitar: Misture estilos nos objetos e tecidos, assim você criará uma dinâmica para o espaço. Caso você realmente faça questão por cores e estilos mais sóbrios, escolha entre os móveis ou a parede para aplicar o seu estilo.

20705345

2. Papel de parede escuro

Errado: O papel de parede em tons escuros absorvem a luz, o que faz o ambiente parecer ainda menor. Como evitar: Prefira cores mais claras, que reflitam a luz, que abram o espaço, dando uma sensação de amplitude. Caso queira muito o papel de parede escuro, escolha apenas uma parede pequena ou, se for possível, um móvel de porte grande.

7c1b5069e69d225cc5d7074f93a0bac4

 

3. Móveis afastados da parede

Errado: Quando você encosta todos os seus móveis na parede, automaticamente você já deixa claro o limite do seu espaço. Como evitar: Afaste todos os móveis da parede, nem que sejam alguns poucos centímetros. Isso trará uma sensação de profundidade para o ambiente.

aab7f6129f2e9e8053cc7ed15f88ecbb

 

4. Excesso de objetos

Errado: Não abuse dos objetos decorativos espalhados por todos os cantos da casa, isso faz com que o ambiente fique muito carregado visualmente. Como evitar: Escolha um local, ou até mesmo um móvel, como uma estante, para colocar a maioria dos objetos, e em cima dos demais móveis coloque apenas o essencial. Isso trará mais organização e menos peso visual para o seu ambiente.

edc7a52cf74a61c53c784126979d8eac-1

 

5. Cortina curta

Errado: Quando a cortina não encosta no chão, ou não vai até o teto, existe a impressão de que o ambiente fica achatado, parecendo que um pedaço da parede foi cortado. Como evitar: Tente sempre manter todas as cortinar do teto ao chão, cobrindo ao máximo as laterais. Dessa forma você conseguirá "alongar" o ambiente.

Sala 22

 

6. Móveis demais

Errado: Maneire na quantidade de móveis em um só ambiente. Eu sei que dá muita vontade de colocar todos os móveis dos nossos sonhos em tudo quanto é quanto, mas móveis demais deixam o espaço abarrotado. Como evitar: Espalhe todos os móveis que você tanto quer por todos ambientes, evitando assim carregar por demais um lugar só. Leve uma poltrona da sala para o seu quarto, mude um móvel pequeno do quarto para o banheiro, teste algumas coisas da cozinha na sala e vá fazendo vários testes por toda a casa. Assim tudo ficará muito mais equilibrado.

aHR0cHMlM0ElMkYlMkZzdHlsZWJ5ZW1pbHloZW5kZXJzb24uY29tJTJGd3AtY29udGVudCUyRnVwbG9hZHMlMkYyMDE2JTJGMDUlMkZFbWlseS1IZW5kZXJzb24tRW5kLW9mLUJlZC1CZW5jaC1Sb3VuZHVwLUtpbmctYW5kLVF1ZWV

 

7. Iluminação ruim

Errado: Na grande maioria das casas, os ambientes possuem somente uma iluminação central, de luz fria ainda por cima. Isso cria diversos pontos de sombra pelas cantos e móveis, além de criar uma iluminação totalmente impessoal e sem aconchego. Como evitar: Adicione pelo menos uns 3 ou 4 pontos de luz em cada um dos sus ambientes. Podem se luminárias de mesa, luminárias de chão, pisca-piscas pendurados em algum lugar, spots, velas e uma infinidade de possibilidades. Não se esqueça também de sempre misturar luzes de cor quente com luzes frias. Isso fará com que cada cantinho fique iluminado, criando um ambiente muito mais gostoso, acolhedor e com sensação de amplitude.

ee2d6ca4dc3f276f9d98a36c4e0bf660

 

POSTS RELACIONADOS

Você também vai Gostar!

Como decorar 38m²
Ler Post Completo
Apê Moderno com Apenas 60m²
Ler Post Completo
8 coisas que você precisa saber para pintar a sua porta de entrada
Ler Post Completo