Cama embaixo da Janela: O que fazer?

This is some text inside of a div block.

Quem tem a cama embaixo da janela provavelmente já pensou em mudar os móveis para um lado ou para o outro para resolver a situação, mas muitas vezes acaba que nada se encaixa direito e a única solução é deixar a cama ali mesmo. Aconteceu com você? Comigo também! :) Então agora vem a boa notícia! <3 Você não precisa mais se preocupar com este "probleminha", achando que seu quarto não tem mais solução por causa dele, pois hoje eu trouxe aqui várias idéias que vão transformar esse dificuldade em um toque especial para o seu quarto. Então vem comigo! \o/

Cama Embaixo da Janela - Exemplo 1

É bem legal que você coloque uma cortina nessa janela, pois ela "emoldura" sua cama. Lembrando que, se essa cortina não for até o chão, ela precisa passar pelo menos 15cm para trás da cama, pra ficar um acabamento bonito!

Cama Embaixo da Janela - Exemplo 2

Se o seu quarto tem duas janelas na mesma parede, tente centralizar a cama entre elas :) (Só eu fiquei apaixonada por essas janelas de madeira?)

Cama Embaixo da Janela - Exemplo 3

Caso o ambiente seja muito pequeno, e ao tentar deixar a cama centralizada com a janela não sobre espaço para colocar um criado mudo do lado, não tem problema! Jogue a cama para o canto e aproveite a lateral. Foi exatamente isso que fiz aqui no meu quarto ;) <3

Cama Embaixo da Janela - Exemplo 4
Cama Embaixo da Janela - Exemplo 5
Cama Embaixo da Janela - Exemplo 6

Aproveitar os espaços é tudo gente!!! Que tal fixar uma prateleira abaixo da sua janela e usar ela como apoio para objetos, livros e coisinhas que normalmente você deixaria em cima do criado mudo? Eu A-M-E-I a ideia!

Cama Embaixo da Janela - Exemplo 7

Tente não colocar cortinas com tecidos muito pesados, que dificultarão na hora de abrir e fechá-las, já que ficarão em um lugar de difícil acesso.

Cama Embaixo da Janela - Exemplo 8

Uma parede toda de vidro também pode ficar atrás da cama. Deixe um espaço entre a cabeceira da cama e a porta, ou janela, de vidro e prontinho! Lembre-se disso: A cama nem sempre precisa estar encostada na parede ;)

Cama Embaixo da Janela - Exemplo 9

Se quiser usar uma persiana, também pode! Nesse caso é bom que ela seja somente do tamanho da janela, assim tudo fica mais equilibrado!

Cama Embaixo da Janela - Exemplo 10
Cama Embaixo da Janela - Exemplo 12

As cabeceiras estendidas para as laterais, tanto de madeira quanto estofadas, são uma ótima opção quando se tem janela atrás da cama, pois dessa forma, ao mesmo tempo que você tem uma cabeceira, você tem um apoio para os criados-mudo <3 Eu sou apaixonada por essa opção estofada!

  Você também tem cama embaixo da janela por aí? Me conta aqui o seu caso e como você faz (ou vai fazer) para deixar tudo bem lindo e harmonioso? Quero saber tudinho ;)

POSTS RELACIONADOS

Você também vai Gostar!

Saiba como deixar seu banheiro mais moderno e funcional
Ler Post Completo
Como decorar 38m²
Ler Post Completo
Apê Moderno com Apenas 60m²
Ler Post Completo