Você já ouviu falar em Cobogó? Talvez não, mas eu tenho certeza que você já ama, mesmo não sabendo o nome. O cobogó é um tijolinho vazado, que foi muito utilizado na decoração de fachadas e interiores na década de 50 e 60 e agora voltou com tudo pra deixar a decoração da sua casa muito mais estilosa! A principal função dele é fechar um ambiente, mantendo a circulação de ar no local, suavizando o impacto da luz e oferecendo privacidade ao mesmo tempo. Tendo essas características, ele é ideal para ser usado como divisória de ambientes em apartamentos pequenos. Ele, além de trazer muita beleza com formas e desenhos diferentes, também oferece privacidade sem deixar o ambiente pesado, oferecendo frescor e claridade para ambientes menores. Para os ambientes internos, os materiais indicados são a madeira e a resina, tanto pela leveza dos materiais, quanto pela possibilidade de formas. Para ambientes externos, o vidro, a cerâmica e o cimento são ótimas opções, pela resistência e facilidade de limpeza.

caveiravaidosa.com.br 2
somattos.com.br

  Como podemos ver nessas duas imagens, a divisória de cobogó, além de sua função principal, também cria uma textura linda e leve na parede.

seuestilodemorar.com.br

Neste outro ambiente, o cobogó foi usado tanto como divisória de ambientes, como um detalhe no pé do balcão.

decorandocomclasse.com.br

Já aqui, a principal função do cobogó foi decorar a parede de fundo da mesa de jantar, criando textura e movimento no ambiente.

Decoração-com-Cobogó-01

No quarto ele também é muito bem vindo, dando ar retrô para o ambiente e, no caso, trazendo cor.

cobog_2

No banheiro é uma ótima ideia para quem tem banheira e não quer criar um espaço claustrofóbico. Dessa forma se cria uma certa privacidade, mesmo sendo possível ver através, e também se aproveita toda a iluminação do restante do ambiente.

caveiravaidosa.com.br

Se a intenção é somente criar um detalhe na parede, também é possível misturar uma parte de parede com outra de cobogó. Essa composição também cria um efeito lindíssimo.

cj724_dgm_02

Você já mobiliou toda a sua sala, mas ainda faltou um espacinho para colocar um móvel, ou eletro, que você faz questão de ter no ambiente? É só inserir alguns centímetros de cobogó e.. prontinho! Aí está o espaço para aquela peça indispensável.

01-cozinha-mistura-cobogos-trenstone-e-azulejos-estampados1

Aqui o cobogó também dividiu a cozinha da lavanderia, criando uma composição a mais para a cozinha, além de complementar as cores e texturas já utilizadas.

O que acharam? Prontas(os) para colocar um cobogó aí na casa de vocês? :)

POSTS RELACIONADOS

Você também vai Gostar!

Saiba como deixar seu banheiro mais moderno e funcional
Ler Post Completo
Como decorar 38m²
Ler Post Completo
Apê Moderno com Apenas 60m²
Ler Post Completo