Como Escolher Móveis para Quarto de Criança

This is some text inside of a div block.

As crianças também merecem uma atenção na hora da decoração do quartinho, afinal elas estão crescendo e tudo precisa se moldar para fazer parte de cada idade. :) É nesse espaço que eles passam a maior parte do tempo, seja dormindo, descansando, lendo ou brincando, e estas são as necessidades básicas que todo quarto deve atender, mas não podemos nos esquecer de deixar o ambiente divertido e agradável para os pequenos. E é por isso que eu estou aqui para conversar um pouquinho com vocês e dar algumas dicas para deixar esse cantinho lindo e bem aconchegante <3  

Necessidades

Na hora de escolher os móveis, não devemos apenas prestar atenção na questão da beleza, mas também na funcionalidade e composição. Por isso é muito importante prestar atenção nos pequenos detalhes, como as bordas arredondadas, a estabilidade e o material que é produzido - devem ser naturais e livres de componentes tóxicos.

Homestyle magazine-Fancy NZ Design Blog-
almofada-cupcake-by-livia-costa-casa-e-jardim-fev-2010
4F8A6974

 

Segurança e ergonomia

A questão da segurança é a primeira a ser levada em conta. Devemos experimentar, ler sobre o produto, testar com as crianças e ter certeza de que nada irá se soltar ou quebrar com o uso. Quanto à ergonomia, é muito importante (e legal também) escolher os móveis que se encaixam perfeitamente com o tamanho da criança em cada momento. Por exemplo: escolher uma cadeirinha que seja confortável, de forma que a criança sente e não fique com dores e problemas na coluna.

luona_in_työboxi_1
tumblr_ne9eth24eN1qio9u8o1_500
9299c985873e011dfafa45ddfcb0928a
79Q8_ZIGIIAdZQ3pYlxEiKGB29wLWLQZWMerBBbrg0-xt1UG8xFGCOXbq5LruIialuMyCm5tI73nRf30c8SnWPZ05KaiHWjTORNcRx4wxt_i5Q1LECna7DfuYxYBoiD1EwQgnPNVrDl-FKBuvkdVKWV2pajipBVim_PN_orNX4m3iNNN_sFHaV
b3be7da9bcd5948eee3d9732143580db

 

O toque lúdico

Para alegrar quem sempre nos traz tantas alegrias e sorrisos, que tal colocar um pouquinho de cor e encanto no quartinho deles? Se você gosta de cores, use e abuso delas em cada móvel e objeto de decoração, isso ajuda a desenvolver a percepção das crianças. Já se você prefere as cores neutras, não deixe de inserir pelo menos 1 móvel que tenha uma cor mais vibrante e que desperte a atenção e interesse.

© Julien Fernandez -
10-Dramatically-Dark-Kids-Rooms-2
image
Original-Name-2
d36240e829043ad4ee70af40afde24f5

Dicas de uma profissional

IMG_9933-1000x666

  A gente sempre gosta de uma ajudinha profissional, não é mesmo? Por isso aqui vão algumas dicas da arquiteta Diretora de Estilo da empresa WestWing, Ale Tobler. No quarto do bebê – O mais importante é encontrar o berço perfeito e o tamanho deve ser a primeira preocupação. Modelos com 60 e 70 cm de altura e cerca de 1,30m de comprimento são os mais procurados. Se possível, opte por um artigo com acessórios como trocador e gavetinhas. Tenha certeza que o produto conta com o certificado pelo INMETRO.

IMG_9394

  Para os mais crescidinhos – Uma boa ideia é começar com um móvel colorido ou estampado que se tornará o centro das atenções. Você pode trabalhar os demais elementos do ambiente em torno dessa peça. Não se esqueça de baús ou organizadores para manter a ordem. Camas personalizadas como cabaninhas ou com formas divertidas costumam agradar.

idyihwarn2njq29ewqat

 

HyZ_900
decoracao-quarto-crianca-5

  No cantinho de estudos – Este espaço precisa ser bastante organizado e pede por uma escrivaninha bem equipada. Ele fica mais alegre ao expor os desenhos e conquistas das crianças.

Donna Dotan Photography Inc.

No espaço de brinquedos – Aqui vale investir nos pufes organizadores, estantes, cabaninhas, baús, nichos e todos os móveis infantis que ajudam a alegrar e organizar o ambiente.  

Post inspirado na Revista Westwing

POSTS RELACIONADOS

Você também vai Gostar!

Saiba como deixar seu banheiro mais moderno e funcional
Ler Post Completo
Como decorar 38m²
Ler Post Completo
Apê Moderno com Apenas 60m²
Ler Post Completo