Não é mais novidade para ninguém que os espaços hoje estão cada vez menores, principalmente nos ap(e)artamentos. Para resolver essa questão, o jeito é sempre tentar deixar os ambientes mais leves e com uma amplitude visual maior. Por isso eu trouxe uma opção bem legal para dividir os ambientes sem precisar usar o visual pesado da alvenaria. São as cortinas, que saíram das janelas e agora também estão espalhadas pelos ambientes, fazendo papel de divisória. Uma dica é ter cuidado na hora de escolher o tecido dessa cortina, para que ele não seja muito pesado. Uma ótima opção é o linho, com opção dos mais leves, pra quem quer um pouco de transparência entre os ambientes, e os mais pesados, para quando se quer uma privacidade maior, sem sufocar o ambiente.

1cf40c751dc005500ea5c0faaf46e7e6

Vejam que ótima ideia para dividir o quarto da sala. No momento em que o quarto não estiver sendo utilizado, a cortina fica aberta e o ambiente se torna maior.

13

As cortinas criam um ambiente romântico e aconchegante.

cinderela_19

Além de ser mais leve, também é uma opção mais em conta do que qualquer outra, como por exemplo a alvenaria e as portas de marcenaria.

cortina divisória arquitrecos via bh mulher 03
cortina divisória arquitrecos via thinking at design 05

Essa opção da cortina também é super válida na hora criar um espaço "cineminha" aí na sua casa.

K+S 007

E é claro que você também pode deixar essas cortinas coloridas e alegres, compondo com os dois ambientes que se dividem :)

Dreamy-Canopy-Bed
innerspec.cortina
Interer-doma-v-Gollandii_51
decoracao-cortina-divisoria-portas-referans-blog-01

Não podemos deixar de falar que essas cortinas lindas também podem fazer o papel de porta. Para você, por exemplo, que já tem as paredes todas construídas, mas gostaria de dar um ar de leveza ao ambiente, eliminando as portas.

K+S 001
o-sofa-de-alvenaria-coberto-por-futons-amarelos-nao-impede-a-integracao-dos-ambientes-mas-marca-a-separacao-da-area-do-dormitorio-que-pode-ser-isolada-do-estar-pela-cortina-br
preview_decoratingyoursmallspace.com_

Dá para usar as cortinas de diferentes formas e lugares, criando ambientes leves, modernos e/ou românticos. Basta usar um pouquinho de criatividade, escolher uma posição legal, um tecido do seu gosto e abusar dessas divisórias incríveis! <3

POSTS RELACIONADOS

Você também vai Gostar!

Saiba como deixar seu banheiro mais moderno e funcional
Ler Post Completo
Como decorar 38m²
Ler Post Completo
Apê Moderno com Apenas 60m²
Ler Post Completo