Muitas crianças e adolescentes passam pela experiência de dividir o quarto com a irmã(o) nos dias de hoje, seja devido ao tamanho cada vez menor dos apartamentos, seja para criar neles uma visão de compartilhamento, ensinando a dividir os momentos. Existem várias formas de deixar essa convivência mais agradável e harmônica, tanto entre crianças do mesmo sexo, quanto de sexo separado (a mais conturbada de todas). Com algumas diquinhas básicas você pode dividir e delimitar o espaço sem criar muito peso visual! Por isso, vem comigo que eu vou te ajudar a resolver esse "problema" sem brigas, com estilo e ajudando as crianças a aproveitarem esse espaço juntos <3  

1
como-decorar-um-quarto-compartilhado-entre-irmaos-2

Uma opção é dividir por cores e objetos decorativos, que não precisam ser apenas rosa e azul. Dessa forma os espaços ficam bem demarcados :)

adelaparvu.com-despre-o-singura-camera-pentru-o-fata-si-un-baiat-Foto-Minha-Casa-1

Ter um móvel fazendo essa divisão também é muito legal, assim como nessa imagem, onde a mesa de estudos divide e ainda brinca com as cores.

Como+Colocar+dos+Camas+en+Dormitorio+para+Ninas

Se o caso é entre crianças do mesmo sexo, a situação acaba ficando mais fácil. As cores podem se manter as mesmas, apenas com camas separadas e uma decoração que combine com ambos.

IMG_0747

Pra quem tem um pouco mais de espaço, os móveis planejados resolvem o ambiente, deixando tudo organizado e lindo!

menino-e-menina-aprendereorganizar

E que tal essa ideia de pintar o móvel pela metade? Eu achei muito divertido pensar que existe uma linha imaginária passando pelo ambiente e dividindo tudo em cores :)

quarto-de-crianca-compartilhado5

Fonte: adrianafontana.com.br

Os beliches ainda são uma ótima opção, mas você não precisa se prender àqueles modelos "padrão" antigos, eles podem ser pensados e planejados para ter uma disposição diferente com direito a mesa de estudos e nichos embutidos.  

São Paulo, 18/12/2012 Projeto Sesso & Dalanezi de decorado Even Consolação
quarto-infantil-6

Tudo pode ser muito bem pensado para que mesmo em um espaço pequeno, todas as necessidades possam ser atendidas. O importante é ter criatividade e saber exatamente o que cada criança e adolescente realmente precisa diariamente.

quarto-irmaos2
Quartos-divididos1
Quartos-divididos4
Quartos-divididos-de-adolescentes

Para os irmãos de gostos parecidos, tudo que precisam é organizar tudo, deixar dividido e prontinho! Cada um tem seu espaço no mesmo ambiente e exatamente igual <3

Quartos-divididos-por-dois-meninos-new

Essa ideia de apoiar os nomes na parede é ótima para quem gosta de manter as cores do quarto neutras, mas gostaria de deixar claro onde fica cada um :)

  Me contem aqui se vocês também passam por essa situação e como fazem para dividir os espaços aí na casa de vocês :)

POSTS RELACIONADOS

Você também vai Gostar!

Como decorar 38m²
Ler Post Completo
Apê Moderno com Apenas 60m²
Ler Post Completo
8 coisas que você precisa saber para pintar a sua porta de entrada
Ler Post Completo